quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Revista Mundo dos Super Heróis

Tá aí um revista que vale a pena investir seu suado dinheirinho nerd.
Esta é uma das melhores publicações em banca com conteúdo nerd. Tem matérias muito boas e bem completas sobre quadrinhos e cultura pop em geral.
Este mês a edição 19 traz como matéria de capa um dossiê que reúne a biografia de 25 super-heroínas dos quadrinhos, com indicação de HQs imperdíveis publicadas no Brasil, o De A a Z do Arqueiro Verde, uma matéria contando a história do selo adulto da DC, Vertigo, responsável por publicar alguns dos personagens mais fantásticos dos últimos anos: Monstro do Pântano, Sandman, Livros de Magia e outros.
Artistas da capa mostra o passo-a-passo da criação da belíssima arte de Adriana Melo. Ig Guara é o entrevistado do mês; tem também um papo com Osvaldo Talo, o argentino que desenhou alguns dos maiores super-heróis brasileiros no passado.
Duas matérias são especiais: uma com os super-heróis do universo Disney e outra, escrita por Franco de Rosa, com a história do Gibi, publicação nacional que virou sinônimo de quadrinhos.
Zorro e Terror Negro são os heróis clássicos desta edição; Loki, o vilão de Procurado. E para quem gosta de action-figures, uma mostra dos bonecos da DC Direct.
A seção Garimpo na Net continua mostrando as curiosidades encontradas na rede mundial e o Homem-Cronologia desvenda alguns dos maiores mistérios enviados pelos leitores.
Tem ainda Peneira Pop, com um resumo da Fest Comix, notícias do Papo de Quadrinho e resenhas das HQs que chegaram à redação. Cartas e desenhos dos leitores e duas promoções completam a edição.
A revista Mundo dos Super-Heróis 19 é bimestral, tem 100 páginas, 21 x 28 cm, distribuição nacional, papel especial e custa R$ 14,90.
Os dossiês e as sessões de A a Z são sempre muito boas.
Acompanho a revista deste a primeira edição e tinha a assinatura até mês passado, mas já vou renovar.
Recomendo a todos paliteiros, vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...