quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Do fundo do Baú: Álbuns Surpresa Nestlé

Pura nostalgia paliteiros!
Hoje estava procurando os enfeites de Natal aqui de casa e em uma das minha muitas caixas de quadrinhos e afins, encontrei meus Álbuns Surpresa Nestlé, que vocês podem ver nas imagens.
Não me lembrava deles, mas tendo eles em mãos agora, me lembrei por que gostava tanto de colecionar estas figurinhas.
O Chocolate Surpresa era um fina barra chocolate e acompanhava uma foto/ilustração de animais, em papel de gramatura mais espessa, no verso tinha informações sobre o animal: nome popular, científico, Família, habitat, hábitos alimentares, reprodução e particularidades... era muito legal e os álbuns eram de graça, era só pedir que mandavam para sua casa. Outra coisa legal do chocolate é que a barra vinha com um desenho de algum animal em alto-relevo. Eu gostava de ir comendo só as bordas e deixar o desenho para o final. heh
Tenho estes quatro álbuns completos (bem, quase, ainda me falta o famigerado Camaleão do álbum Sertões, lembro que só vi esta figura uma vez na minha frente e totalmente amassada) e ainda colecionei mais dois, Cães de Raça e Viagem Espacial, mas estes dois não completei e meu irmão mais novo deu um jeitinho neles ( quem tem irmão mais novo sabe do que estou falando heh).
Eu gostava muito de ver as figuras se completando nos álbuns e de ler sobre os animais. O álbum que mais gostei e ainda gosto é o dos Dinossauros, que se você quiser conhecer ou matar a saudade pode baixar ele clicando aqui.
Vou escanear os outros e postar aqui para quem quiser baixar também e se por um acaso alguém tiver a figurinha número 9 do álbum Sertões (sim, o Camaleão heh) e quiser me fazer uma doação ou vender, pode entrar em contato comigo.
Também colecionava os álbuns do chiclete Ping - Pong, tenho dois completos o do Pantanal (capa verde) e da Amazônia (capa azul), mas outra hora falo melhor deles.
Cara, que infância legal a gente teve.
Bom, espero que tenham gostado e relembrado um pouco da infância de vocês paliteiros.

Até a próxima.

4 comentários:

  1. rapaiz!! isso é nostalgico de mais mesmo!! me lembrou de quando eu era pequeno... que época bacana!!

    eu tinha esse que a capa é um tubarão...

    ResponderExcluir
  2. também era colecionador.
    tenho esses que vc postou e outros também.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, foi muito bom lembrar... Nesse tempo completei o album "Viagem Espacial" todinho... E foi muito prazeroso comer os chocolates.
    Por favor, se alguem conhece onde eu posso baixar o album "Viajem Espacial" me avise, pois eu não achei (pedrovagner@click21.com.br)
    Fico muito agradecido!!

    ResponderExcluir
  4. Postar um comentário
    Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

    adorei a receptividade a mensagens..geralmente nos blogs eles colocam mais impedimentos a postadores, ja vc aceita ate criticas..parabens por isso!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...