terça-feira, 1 de dezembro de 2009

One Piece volume 56 vai ter tiragem de 2.85 milhões de cópias

Vou admitir aqui que quando conheci este mangá/anime não gostei muito. Tenho dois amigos que são viciados e falam que é muito bom. Mas comecei a comprar os mangás mais antigos em sebos e afins e comecei a achar a série muito legal. Ela merecia ser lançada por estas bandas em uma editora melhor e no formato original, os Tankobons, que são os encadernados dos capítulos que saem semanalmente lá no Japão. Aqui no Brasil além de separarem cada encadernado em duas edições, One Piece foi descontinuado faz tempo pela Conrad e pelo jeito não volta mais.
Primeiro vejam os recordes do mangá/anime:

* 176 Milhões de exemplares produzidos desde que a série foi lançada pela primeira vez!
* 3,2 Milhões de vendas de um único volume (#24)!
* 1 Milhão de exemplares vendidos na primeira semana (#50)!
* 2,4 Milhões de exemplares vendidos na primeira tiragem (#27)!
* O mangá começou em 04/Ago/1997 no Japão, na famosa Shonen Jump!, e já conta com mais 565 capítulos semanais e 55 volumes (Tankobon) com tais capítulos. o 56º será lançado no próximo dia 04 de Dezembro (capa acima)
* O anime estreou em 20/Out/1999 no Japão, ou seja, está em exibição ininterrupta à mais de 10 anos! Já foram exibidos 427 episódios da série!
* Em 31/Out/2004 a série passou a ser exibida em Widescreen na TV japonesa. Episódio #207 para ser mais exato.
* A série já conta com 9 filmes para o cinema, sendo que o 10º será Strong World, que irá estrear no próximo dia 12 de Dezembro no Japão!
* Mangá já foi ou está sendo publicado em mais de 20 páises!
* Mais de 28 games para diversas plataformas produzido! O mais recente se chama “One Piece Unlimited Cruise: Episódio 2″, lançado em 2009 para Nintendo Wii.

Estes dados dos recordes eu peguei lá no Portallos.
E agora o mangá atinge um novo recorde. A edição de número 56 chega às lojas japonesas no dia 4 de dezembro com 2,85 milhões de cópias. O número significa a maior tiragem que qualquer mangá já teve em sua primeira impressão.
Esta tiragem gigantesca se dá por causa do novo filme que esta chamando a atenção da mídia por que o próprio autor está participando da produção e design e também por que é nesta edição que acaba o do arco de Impel Down, que vem sendo considerado o melhor até agora.
Vejam aqui o trailer do novo filme de One Piece.



Bom, não vi nenhum dos filmes e não li este arco ainda, na verdade estou bem longe dele. Mas vou averiguar com meu amigos e ver se ele está sendo bom mesmo.
Este mangá/anime está sendo considerado o novo Dragon Ball, e olha que o autor, Eiichiro Oda, falou em uma entrevista recente que a história tá mais ou menos no meio e que ele tem a previsão de escrever por mais uns 5 anos ainda.
Legal, acho que vou voltar a acompanhar a série.
E você paliteiro, gosta de mangás? Curte One Piece?
Comente aí.
Valeu, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...