Em Nemesis os autores nos mostram a resposta para a pergunta " E se o Batman fosse o Coringa?". O personagem principal vai se rum super vilão bilionário, assim como Bruce Wayne (Batman) ou Tony Stark ( Homem de Ferro), extremamente lunático e anarquista.
"Nemesis é a inversão do arquétipo de Bruce Wayne e Tony Stark. O que aconteceria se um gênio bilionário fosse um canalha, e a única coisa entre ele e a cidade fossem os policiais? É como uma versão super-vilanesca de Se7en. Um anarquista bilionário contra as pessoas comuns", explica Millar.
Ainda segundo os autores, o vilão vai de país em país desafiando a inteligência da polícia local e fazendo jogos sádicos com a vida das pessoas.
"Eu gosto do conceito: um vilão que vai de país em país para testar a esperteza do melhor cara que conseguir. E aí ele manda uma pequena coroa de flores com a data e o horário em que o cara vai morrer, e todos morrem naquele exato momento. Todos os melhores policiais na costa do Pacífico [a história começa no Japão] estão mortos, e aí ele vem para os EUA e testa a capacidade de um cara para impedí-lo", continua Millar. (Peguei a entrevista lá no Omelete.)
Parece que os autores ainda querem fazer um leilão na internet para criar os nomes dos personagens principais e que todo o dinheiro vai ser em prol de um instituição que ajuda crianças com câncer. Está é uma iniciativa bem legal e inteligente, assim eles também não correm o risco de serem processados pela DC, pois isto certamente vai para a mídia e ninguém vai sair falando mal deles por aí. heh
A série estréia em Março lá no Eua e por aqui acho que vai acabar nem saindo, mas creio que vá ser no mínimo interessante de se acompanhar.
Até a próxima. Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.