quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Eu vi: A Mulher de Preto

Depois de muito tempo vi o filme este fim de semana e achei interessante.
Não é o melhor filme do mundo, mas dá uns sustos legais. heheh

O filme é baseado e um livro da escritora Susan Hill ( que não li, por isso não sei se é bom ou não) e é a segunda versão da história para as telonas.

Ele conta a história de um jovem advogado chamado Arthur Kipps que perdeu sua mulher no nascimento do seu filho e após o ultimato da firma onde trabalha, parte em busca de uma vila para tratar dos assuntos jurídicos de um falecido dono de uma mansão. Assim, é forçado a deixar o filho pequeno na responsabilidade de uma babá na cidade onde mora. Chegando nessa vila, logo percebe que todos os moradores parecem assustados com a presença dele e o quadro só piora quando o Sr. Kipps começa a ver uma mulher vestida de preto ao redor da mansão.

Como todo mundo deve ter visto Daniel Radcliffe faz o advogado e mesmo sendo quase impossível vê-lo atuando em outro filme e não lembrar do Harry Potter, ele até que se sai bem aqui.
O filme usa vários clichês de longas de terror como grandes mansões assombradas, vultos pelos cantos e brinquedos bizarros que funcionam sozinhos, mas mesmo assim me agradou bastante, especialmente por toda a aura gótica do final do século 19 que a produção conseguiu passar.

Particularmente gosto de filmes assim e fazia tempo que não via algo do gênero. Mas tenho que admitir que alguns clichês enchem um pouco, como o cara estar em uma mansão isolada, ver uma mulher de preto no jardim e começar a ouvir e ver coisas pela casa e ir atrás do barulho quando 99% das pessoas ia fugir ou pelo menos se esconder hehe e também achei que ele se perdeu perto do final e partiu para sustos fáceis e um final que não me agradou.

Vi que o longa dividiu opiniões, mas não estou aqui para ser um crítico pra mim se o filme foi legal e deu alguns sustos tá valendo. heheh Acho que o pessoal anda muito crítico e chato ultimamente, preferem ficar reclamando e enchendo os ouvidos de todo mundo ao invés de aproveitar a viagem.:p

Uma coisa que achei legal é que a mansão onde o filme se passa existe de verdade e fica no litoral da Inglaterra em Oundle, Northamptonshire. É chamada de Cotterstock Hall e foi construída em 1658 e não parece ter mudado muito ao longo desses séculos. Um lugar bem macabro, diga-se de passagem. heheh


Bom, é isso aí.
Não sei se recomendo o filme, mas eu até achei bem legal para ganhar uns sustos. Se forem assistir não esperem nada extraordinário, mas depois de ver este filme aposto que vocês não vão mais olhar para os cantos escuros da mesma forma. hehehe

Espero que tenham gostado.
Valeu paliteiros, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...