segunda-feira, 5 de novembro de 2012

E eis que surge um novo mundo

Deste de pequeno gostava de criar histórias e personagens, todo mundo já deve ter feito isso em algum momento da vida, certo?

Pois então, eu sempre tive o costume de escrever descrições ou histórias em cadernos e bloquinhos (tanto que tenho um bloquinho sempre junto comigo heheh). Cheguei a escrever alguns contos e capítulos de minha história principal, mas sabem como é, não fiz backup de nada na época e meu computador deu pau e perdi tudo... então não escrevi mais nada por muito tempo, só minha ideias iam pro papel.

Bom, vocês devem estar se perguntando: "Mas por que diabos ele está falando isso tudo?" heheh
É que a um tempo atrás voltei a escrever e a desenvolver algumas ideias e mais ou menos na mesma época achei pelas minhas andanças pela net um amigo que se dispôs a desenhar meus personagens e algumas das minhas histórias como vocês devem ter visto meus dois pequenos contos anteriores abaixo:D

Esta parceria fez reaparecer minha vontade de escrever, então decidi apresentar aqui um pouco das histórias do mundo que criei e com a autorização do amigo Eliel Ribeiro vou apresentar aqui os rascunhos ( muito bons por sinal) de alguns dos meus personagens.




Estes são os dois personagens principais deste mundo que criei.
E abaixo um resumão do que eu imaginei.
As minhas maiores influencias são de filmes, neste caso específico posso citar vários, mas os que mais se destacam são a trilogia Mad Max, Akira, Scanners e Highlander. hehehe

Num futuro não muito distante o mundo está desolado.
A água potável está acabando.
Existem montanhas de lixo por todos os cantos.
Várias gangues agem neste mundo sem quase nada, entre elas a maior e pior é a dos Carniceiros.
Depois de um golpe militar o governo mundial foi centralizado e as pessoas no poder se auto denominam o Conselho Supremo da Humanidade.
Este novo governo se concentra em 3 grandes Cidades/complexos comerciais, onde algumas pessoas privilegiadas vivem. Nestas “cidades” existe um depósito de água potável, de combustível, de armamento e de comida.


Neste caminhos existem 3 entradas que são guardadas por um dos 6 clãs. Normalmente assassinos treinados e muitas vezes com poderes estranhos. Em geral os 6 grandes clãs não se dão bem entre si.
As cidades financiam algumas gangues e com isso tem o direito de filmar e transmitir a guerrilha urbana que elas produzem em rede nacional, tendo assim o programa de maior audiência mundial. Apesar de que eles são os únicos que podem produzir e distribuir informação.
Mas existem algumas tvs e rádios clandestinas.

As pessoas que vão contra o governo são tachadas de bandoleiros e tem suas cabeças colocadas a prêmio, assim como os dois personagens principais.

 Fora dos muros dos 3 complexos algumas vilas sobrevivem com suas plantações e fontes de água potável. São constantemente saqueadas, mas algumas formaram seu próprio exército, muitas vezes com desertores do exército do governo e bandoleiros.

As feras são criaturas geneticamente modificadas que geralmente andam em bandos atacando os desavisados pelos caminhos. Normalmente são violentas e quase irracionais.
Podem ter quase 2 metros de altura, normalmente tem olhos negros mas alguns casos podem ser vermelhos.
Tem pelos por todo o corpo como se fosse um grande urso, são bípedes e tem porte atlético.
Andam um pouco curvadas, tem grandes garras e grandes presas que podem cortar até mesmo uma armadura leve.



Bem, isso é um resumão bem resumido heheh
Tenho outras ideias com outros personagens e com histórias do passado e do futuro deste mundo que se interligam mas podem ser lidas sozinhas também.
Vão ser contos em prosa e em quadrinhos também:D
Esta é a ideia, já se isso tudo vai render e dar certo são outros 500. hehehe

Mas este post acabo ficando maior do que eu esperava heheh então por hoje era isso, espero que tenham gostado:D
Comentem aí se gostaram ou não e esperam novidades dentro deste universo em breve.

E visitem o site do amigo e grande desenhista Eliel Ribeiro para ver mais desenhos ou conheceram o trabalho dele, vale a pena.

Até a próxima paliteiros:D



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...