terça-feira, 3 de novembro de 2009

Eu li: American Flagg!


Neste feriado eu fui para praia, tempo bom, companhia boa, então como não pode faltar na minha bagagem uma boa revista em quadrinhos, peguei uma das muitas que normalmente viajam comigo para ler sentado na varanda de casa. E foi justamente American Flagg! Tempos Difíceis de Howard Chaykin, a terceira edição da série Grafic Album da Abril Jovem, série muito boa por sinal, deviam pensar em sua volta. Bom, já conhecia American Flagg! (com exclamação mesmo) mas nunca tinha lido e vinha namorando esta edição em especial fazia tempo e depois de ler a matéria na última Mundo dos Super Heróis fiquei com mais vontade ainda de ler. Então numa noite estava dando minha olhada num sebo que vem todo mês na minha faculdade e esta edição estava ali dando sopa, o vendedor, que é meu amigo, me fez por 3 reais, não tinha como não levar, certo?
Me surpreendi lendo esta edição, muito boa mesmo.
A história se passa num futuro onde um holocausto aconteceu em 1996 mudando toda a ordem mundial, a grande potência mundial é o Brasil, uma grande empresa com matrizes em Marte e Lua comanda as grandes cidades americas que agora são imensos shoppings constantemente atacados por gangs que por sua vez são financiadas pela Plex, a grande corporação de Marte. E é neste mundo que somos apresentados ao personagem principal, Reuben Flagg, ex ator que vivia em Marte e é mandado para a terra para ser um guarda e um destes "shoppings". Ele tinha uma visão de que a américa era tudo de bom, mas chegando na terra ele se decepciona cada vez mais e começa a mudar as coisas por ele mesmo.

Lógico que não é só isso, tem muito mais na história, mas você vai ter de ler para descobrir.
Sei que parece mais uma destas história patriotas americanas, eu também pensava isso, mas não é, dêem uma chance para ela que garanto que não vão se arrepender.
Em resumo, vale muito a pena dar uma olhada nesta hq.
E ainda tem o gato falante Raul, um dos melhores personagens já criados. heheh
Se quiser saber mais sobre as aventuras de American Flagg! recomendo ler a ótima matéria da Mundo dos Super Heróis 18 ou clicar aqui.
É isso aí paliteiros, espero que gostem da minha dica.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...