terça-feira, 8 de setembro de 2015

Todo policial precisa de um sidekick?

Olá , paliteiros!
Aqui estou de novo, atrasado, mas aqui.

Estava analisando uma situação genérica que poderia ser usada em uma futura história que você resolva escrever… Vamos lá?

“Policial, que por alguma razão do passado, hoje trabalha sozinho e em dado momento, encontra uma pessoa ( o protagonista da história) que o auxilia em uma caso e acabam formando uma dupla para vierem mil aventuras, não importando o fato do protagonista não ser policial...”

O que achou?
Não parece o plot de Sleepy Hollow?
Ou de Izombie?
Ou de certa forma, até de Mentalist?
Entre outros…

Então hoje escreverei sobre duas séries que possuem mesma história base e foram “vazadas” na internet.

Minority Report



Estamos em uma ERA de reboots, sequências, adaptações… Filmes sendo transformados em seriados (Pânico – já resenhado aqui) , Evil Dead – a caminho, uma sequência de A Profecia – também a caminho), mas assumo que criei grandes expectativas quando anunciaram Minority Report.

Pessoalmente, acho ele um p@$# filme.

Já aviso, a série funciona… Muito bem.

Você já viu o filme, não é? NÃO? Então peço que pule para a resenha de Lúcifer (He He He).
A série começa, 10 anos após os acontecimentos do final do filme. Acompanhamos, DASH, um dos gêmeos “pré-cogs” do filme, tentando viver uma vida “normal”, longe da ilha-exílio, onde ele e seus irmãos ficaram. Ele tenta viver uma vida fora da sociedade, mas tentando evitar com que crimes aconteçam, mas, sem seus irmãos, “as visões “ que ele tem são incompletas.

E aqui surge Lara, uma policial, que trabalha sozinha (viu?), acaba encontrando nosso intrépido protagonista e juntos solucionam o caso deste episódio e resolvem “juntar forças”.
Minority Report, completa as dúvidas deixadas no filme, utiliza muito bem e expande a sua mitologia. Claro que você estranhará alguns personagens que apareceram no filme e voltam na série serem atores diferentes, mas sem problema.

Vale a pena ver, Luciano?

Vai sem medo, caro paliteiro, mas você deve ter visto o filme primeiro…

Lúcifer

Estou demoníaco? São seus olhos...

Lúcifer, é uma série baseada na HQ de mesmo nome, que Mike Carey fez para a Vertigo. Ou seja, a série, utiliza o nome e alguns personagens da HQ e…. só…. (Assim como já foi feito com Izombie e Constantine). Então, tenha em mente que é uma adaptação…

A série acompanhará, Lúcifer vivendo na terra, mais especificamente em Los Angeles, onde ele possui um bar… Sim, isso mesmo, Lúcifer abandona seu posto e “tira férias”.

No epísodio piloto, uma conhecida do Tio Lú, é assassinada na frente dele. Então surge Chloe, uma policial, que trabalha sozinha (viu?), acaba encontrando nosso intrépido protagonista e juntos solucionam o caso deste episódio e resolvem “juntar forças”.

Lúcifer, pode ser só “baseada” na HQ e você, por este fato, pode revirar os olhos e bufar, mas é uma série bem divertida de ser vista. A série utiliza para com o protagonista, um conceito muito interessante, de que a verdade é tão absurda que só pode ser mentira, assim, ele utiliza seus poderes de revelação de desejos sórdidos à vontade e pode falar para todos livremente: “Eu sou imortal”, “Eu sou o demônio”, “Balas não podem me matar”.

Vale a pena ver Luciano?

Vai sem medo caro paliteiro , mas se você for muito fã do Tio Lúcifer, corre o risco de não curtir.

TAG post scriptum
Minority Report estréia dia 21 de setembro e Lúcifer só em 2016.

TAG Uma Noite Alucinante
Dia 31 de Outubro estréia Ash vs. Evil Dead.

Luciano Ribeiro, leitor compulsivo, prefere legendas e acredita que Sharknado é o melhor filme de todos os tempos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...