sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Lagarto Negro, o misterioso herói urbano de Gabriel Rocha


Lagarto Negro (1998) de Gabriel Rocha foi criado para inaugurar a reestreia do fanzine Impacto.

O personagem foi criado com o nome de um réptil típico da América Latina. A ideia seria relacionar o lado antropomórfico entre eles, nada de lagarto radiativo ou qualquer coisa do tipo. O Lagarto Negro é um predador noturno igualmente ao personagem que luta contra o crime organizado nas noites da “cidade maravilhosa”. Engraçada disso tudo é que o animal se encontra ameaçado de extinção, isso seria uma sacada do autor querendo nos mostrar que pessoas de coragem e bons atos estão em falta? Pode até ser, sempre vai ser bacanudo formar essas teorias.

Agora chegou a hora de fazer um resumão da história de origem do personagem, só que meio que ele não tem uma. Gabriel criou um personagem que nunca revelou sua identidade ao publico, todos nós inclusive você leitor que conhece o personagem um dia, já se perguntou quem diabos é o Lagarto Negro? Não me surpreenderia se ao tirar a mascara encontrássemos Gabriel com um baita sorriso (Pegadinha do malandro).

O Lagarto Negro sempre está dando as caras em diversas edições independentes e crossovers por aí. Ele também faz parte da Ordem grande crossover que vai reunir 20 heróis de 20 autores diferentes (Eu to nele \o/) e logo vai estar dando as caras no Catarse!

Assim como o Crânio da coluna passada, o personagem contou e conta com diversos autores fantásticos que nos presenteiam com a longa vida do Lagarto Negro.

O site do personagem está logo abaixo para quem quiser conhecer mais do mesmo:

http://www.lagartonegro.com.br/

Isso é tudo pessoal, pelo menos até a coluna que vem onde falarei do Homem-Caveira de Zilson Costa.

Crossover dos heróis Crânio, Cometa e Lagarto Negro.
José Amorim Neto é estudante de Artes Visuais, chegado em um bom vinho em datas especiais (Todo dia se possível). Criador do personagem Cover e Starboy dois personagens em vermelho que usam trajes “vivos”, por sinal é um grande adorarador da cor vermelha. Desenhista, roteirista, colorista, designer e tudo que você precisar por um preço especial (Menos isso aí que passou pela sua cabeça agora). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...