sexta-feira, 29 de abril de 2011

Eu vi: As Extraordinárias Aventuras de Adéle Blanc-Sec


Vi este filme esta semana sem esperar muito, já conhecia os quadrinhos e sabia mais ou menos como seria a história, mas acabei me surpreendendo. É um filme bem legal de se assistir.
Na França, seu país de origem, o filme foi um sucesso arrasador e alçou a sua atriz principal, Louise Borgouin, ao posto de queridinha dos franceses.
O filme, de Luc Besson levou mais de 650.000 espectadores às salas e arrecado u 4.225.000 euros na primeira semana de exibição. Besson que, além da direção, é responsável também pelo roteiro e produção, acreditou na força da personagem criada pelo desenhista Jacques Tardi. Adèle é uma repórter aventureira que faz de tudo para conseguir matérias exclusivas. O filme mostra uma dessas suas aventuras, que incluem Pterodactilos que viveram na Terra há 136 milhões de anos, invadindo misteriosamente a cidade de Paris em 1912.
É um filme movimentado e divertido, “As Aventuras de Adèle Blanc-Sec” tem o seu ponto mais forte no trabalho de produção, dos efeitos especiais à maquiagem, havendo uma grande preocupação de dar aos atores um aspecto que os aproxime o mais possível dos desenhos de Tardi. E, com a exceção da própria Adèle (Louise Bourgoin é bem mais bonita do que a heroína dos quadrinhos hehe) a caracterização dos atores que interpretam os papeis de Dieuleveult, Saint-Hubert, Esperandieu e do Inspector Caponi, faz deles cópias vivas das personagens desenhadas por Tardi, que por sinal faz uma pequena participação no final do filme, ao lado da sua mulher, a cantora Dominique Granje.
Vejam aqui o trailer do filme:


Recomendo este filme para quem gosta de filme de ação com pitadas de comédia bem no estilo da série Indiana Jones, mas se vocês querem ver um filme divertido para passar o tempo e/ou estão cansado dos filmes hollywoodianos padrão ( como eu heh), vale a pena assistir As Extraordinárias Aventuras de Adéle Blanc-Sec. E parece que vão sair mais 2 filmes baseados nos outros álbuns da série. Que só pra constar, tem 9 álbuns lançado lá fora.
Este filme que falei é baseado nos 2 primeiros e no quarto álbum.
Se ficaram interessados em conhecer os quadrinhos aqui tem uma descrição dos 8 primeiros álbuns que ficou bem legal.
Pena que por aqui ele não foi muito divulgado e passou em poucas salas com o nome As Múmias do Faraó. Fazer o que né?

Bom paliteiros, espero que tenham gostado da minha dica.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...