quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Eu vi: Guardiões da Galáxia




Com certeza foi uma aposta arriscada pegar um grupo de personagens desconhecido do grande público e pouco conhecido até por quem lê quadrinhos. Eu particularmente já tinha algumas histórias dos personagens e seu das histórias novas por notícias, mas conhecia alguns por causa da Trilogia do Infinito, que girava em torno da busca de Thanos pelas jóias do infinito. Qualquer semelhança com os rumos que o universo cinematográfico da Marvel está tomando não é mera coincidência hehe

Mas como todos que já viram o filme podem atestar, a escolha destes personagens foi outro acerto, basta ver os comentários positivos sobre o longa, a bilheteria e o anúncio da continuação antes mesmo da estréia.

Tá, mas o filme é bom mesmo? Bom, ontem fui ver o último filme dos Estúdios Marvel e achei que valeu completamente o ingresso. Um filme redondinho, engraçado e com ótimos personagens, quem ver e não querer levar um Groot pra casa não tem coração heheh, especialmente depois daquela cena final.

Na trama, Peter Quill, o Senhor das Estrelas, é abduzidos ainda criança momentos após a morte de sua mãe, e se torna um saqueador espacial. Depois de roubar um orbe em um planeta abandonado, Quill é procurado por Ronan, o Acusador, um Kree que deseja dominar Xandar, o planeta sede da Tropa Nova, que é liderada por Nova Prime .

Ronan então envia Gamora, filha de Thanos, atrás de Quill para recuperar o orbe. Porém, Rocket Raccoon e Groot já estão atrás de Quill pela recompensa colocada por sua cabeça e acabam lutando, são detidos pela Tropa Nova e enviados para a prisão, onde com o auxílio de Drax conseguem escapar. Unidos, cada um com seus motivos, indo da ganância à vingança, o grupo tem que fugir de Ronan enquanto tentam salvar a galáxia. Bem resumido, seria isso.

Yondu
Mas não é só isso, entre várias referências nerds obscuras somos apresentados ao personagens mais carismáticos e engraçados que vi nos últimos tempos. Todos tem seu momento no longa, sendo mostrando um pouco do seu passado sofrido ou fazendo alguma piada. E piadas não faltam, o especialmente com o guaxinim de trabuco e seu amigo planta, mas todos tem seu lado humorista apresentado consciente ou inconscientemente.

Como o próprio Quill e suas referências aos costumes da terra que ninguém entende. Os coadjuvantes também são bem legais, o vilão Ronan, o acusador ficou bem massa e passa um sensação de perigo eminente que todo vilão precisa. Mas uma das cenas que achei mais legal com os coadjuvantes, foi quando Yondu, o alienígena que abduziu Peter Quill, cai com sua nave e finalmente vemos o potencial de sua flecha que é guiada pelo som. Bem legal.


Roran, o acusador



Mas no final das contas, apesar de todas ação espacial a la Star Wars e todas as tiradas engraçadas, pra mim é um filme que trata sobre a amizade. Ficou bem legal o jeito que mostraram o relacionamento entre os 5 principais que são obrigados a se ajudar para fugir de um prisão e aos poucos vão se tornando amigos, culminando no final que prova isso.

E ainda tem o Thanos, sou fã do titã louco desde que li a história Thanos em Busca do poder ( que por sinal ainda estou atrás para minha coleção:p) e já fiquei bem empolgado com a breve aparição dele na cena extra dos Vingadores e aqui em Guardiões ele aparece com toda sua imponência. Teve gente que não gostou, ams nada nuca vai ser unânime, especialmente com vários nerds xiitas por aí hehe, mas eu achei bem legal e fiquei imaginando como vai ser o quebra pau entre ele e os Vingadores no futuro.

Thanos em Vingadores
Não posso deixar de citar aqui também a trilha sonora, disparada a melhor que vi nos últimos tempos e que vou querer ter na coleção junto com o filme quando forem lançados. Muito legal mesmo e combina perfeitamente com o espírito do filme, não tem como não ter um sorriso no rosto quando Quill ouvi seu mix em um walkman e fita k7. Talvez os mais novos não tenham entendido todas as referências, eu até ia falar aqui sobre elas, mas o pessoal do Plano Crítico fez uma postagem bem completinha, cliquem aqui e leiam. Mas voltem aqui e comentem depois heheh

Com seu trono flutuante em Guardiões da Galáxia
Tem também a famosa cena depois dos créditos, mas aqui, infelizmente, não faz link com nenhum futuro filme e sim é só um easter egg para os fãs mais hardcore dos quadrinhos e por isso pouca gente achou legal. Eu particularmente gostei, não vou citar quem aparece pois tem gente que não viu, mas é bem underground mesmo. Li pouco coisa deste personagem, mas achava bem legal o filme baseado nele quando era menor. Se você já viu e quer saber mais sobre, o Judão fez uma matéria bem completa sobre ele.

Gostei do filme, vale a pena. Vejam. E se minha opinião não convenceu, existem várias outras positivas por aí que não me deixam mentir sozinho. :D Tanto que foi o primeiro filme da MArvel que deposi de ver queria ter todos os bonecos dos personagens principais na estante hehe
Então, que venham os próximos filmes, a era de Ultron está quase aí ;)

Bom paliteiros, já viram o filme? O que acharam? Comentem aí.
Por hoje era isso.
Até a próxima.

Os Guardiões da Galáxia - da esquerda para a direta: Gamora, Rocket Racoon, Peter Quill, Groot e Drax, o destruidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...