sexta-feira, 13 de março de 2015

Eu vi: Dead Snow 1 e 2 (ou Zumbis na Neve e Zumbis Nazistas Voltam a Atacar)


Pois então, nada melhor do que falar sobre 2 filmes de zumbis numa sexta-feira 13 e no dia que o blog volta dos mortos novamente.

Como sabem sou fã dos monstros mortos vivos e sempre procuro produções neste universo. Nestas procuras acabei conhecendo a produção norueguesa que contava a história de zumbis nazistas congelados na neve, tinha como ser melhor?


O longa de 2009 bebe muito da fonte dos clássicos representantes do terrir oitentista Evil Dead e Fome Animal, mas isso só torna ele mais legal ainda. O filme fez um certo sucesso quando foi lançado e percorreu vários festivais, mas como tudo, dividiu opiniões, uns embarcaram na proposta do diretor, com sua violência exagerada e rios de sangue, tripas e membros decepados espalhados pela neve; outros já não viram graça naquilo tudo, achando infame, sem-graça e idiota, e por aí vai. Mas se você vai ver um filme sobre zumbis nazistas não tem que levar a sério, tem que sentar e aproveitar a viagem.



Tá bom, mas do que se trata o filme? ( Aviso: vão ter alguns spoilers leves. )

A história começa com o ataque de algo a uma garota que corre assustada pela neve. Sem muita enrolação, entra o título do filme e a câmera aérea nos transporta para dois carros cheios de jovens que cruzam a paisagem congelada. Eles vão passar o feriado de Páscoa na cabana da namorada de um deles, Sara , que, conforme logo descobriremos, era a moça atacada e morta na primeira cena. Eles são aqueles estereótipos padrões: o bonitão com pinta de herói, o gordinho pentelho , a garota vadia que fica com qualquer um (literalmente!), e o deslocado que logo será forçado a se transformar num herói atrapalhado estilo Ash da trilogia Evil Dead.

Eles chegam na cabana no meio da neve que fica quilômetros de distancia da rodovia. Começam a beber e se divertir até aparecer o clássico velho bizarro da região que avisa da maldição dos nazistas que morreram na montanha e estão atrás do seu tesouro perdido.

Coronel Herzog e seus zumbis nazistas amaldiçoados.
É no dia seguinte que o massacre finalmente começa, quando um batalhão de mortos vivos em uniformes nazistas, liderado pelo maligno Coronel Herzog, cerca a cabana, em busca de um pequeno baú com as moedas de ouro roubadas pelos alemães ainda nos tempos da Segunda Guerra.
No interior da cabana, os jovens fazem o que podem para resistir ao ataque dos zumbis, mas logo vêem-se forçados a partir para a guerra com o que encontrarem à frente: martelos, foices, machados e, claro, serra elétrica. 

A partir daí, esqueçam o clima de mistério e horror que o diretor tentou criar até então: no momento em que os zumbis nazistas entram em cena, a coisa parte para o vale-tudo e o sangue jorra em doses cavalares,com direito a cabeças partidas ao meio e tripas sendo usadas como cordas, tudo regado com muito humor negro de primeira qualidade.

Com certeza é um filme trash que merece ser visto pelos fãs do gênero e acaba de um modo até surpreendente, guardadas as devidas proporções.


Mas então a poucas semanas atrás estava procurando algo pra ver na tv e me deparo com Dead Snow 2: Red vs. Dead de 2014. Tinha que ver, achei o primeiro muito bom e nem sabia que estavam fazendo uma continuação, devia ser legal também. Pois é, não é legal, continua com o humor negro e tem algumas coisas interessantes, mas definitivamente não precisava ter sido feita. O sucesso realmente estraga algumas coisas.



A história continua com o único sobrevivente do ataque de zumbis do primeiro filme que agora enfrentará um exército ainda maior de mortos-vivos com a ajuda do Esquadrão Zumbi, uma gangue de matadores profissionais que adivinhem só, são americano, então não preciso nem dizer quem salva o dia no final, certo? 
E não é só isso, o personagem principal que esta sem um braço acaba tendo o membro do Coronel Herzog implantado sem querer, mas o braço parece ter vontade própria e fica tentando matar todos que passam perto, me lembrou o terrir A Mão Assassina, e com ele basicamente ganha super forças e um toque que ressuscita os mortos, assim como o coronel nazi. Neste meio tempo os nazistas começam a destruir várias cidades e criar um exército de zumbis para cumprir a última missão dada por Hitler, destruir uma cidade estratégica, mas que hoje em dia não passa de uma cidadezinha pacata.
Exército de zumbis soviéticos.
E meio a zumbis falantes e dirigindo um tanque nosso herói descobre que um pelotão soviético foi derrotado pelos nazistas e seus corpos estão enterrados na neve até hoje e com seu novo poder decide ressuscitar eles para derrotar os nazistas ( Red vs Dead, entenderam? heheh), mas no final eles não servem para basicamente nada além de um cena de batalha campal interessante e depois de uma luta corporal que lembra muito a de animes e filmes de super heróis, Herzog é derrotado em uma cena bem babaca.

O primeiro filme é bem legal, mas este segundo foi completamente desnecessário, tem umas tiradas legais e um final a lá Cemitério Maldito que até é engraçado, mas acabou sendo um total perda de tempo. Se forem assistir, estão por conta própria. :D

Bom, por hoje era isso. Espero que tenham gostado. E fiquem ligados, se curtem Star Wars, viagens no tempos e por aí vai, vão gostar das próximas postagens.
Valeu aí paliteiros, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...