sexta-feira, 13 de abril de 2012

Meu trabalho de conclusão sobre quadrinhos e zumbis


Faz tempo que prometi que is postar por aqui meu trabalho de conclusão de curso sobre quadrinhos e nada melhor dia que um sexta-feira 13 para isso já que nele falo sobre quadrinhos de terror e zumbis.
Entreguei e apresentei ele ano passado para uma banca de professores tão nerds quanto eu e apesar do nervosismo inicial, foi bem legal. hehe
Passei e me formei na sexta-feira 13 de janeiro deste ano. Bem legal. heheh

Sobre a escolha do assunto, quem me conhece e/ou acompanha o Palitos ( alguém acompanha isso além de mim? hehehe) sabe que coleciono quadrinhos e sou fã de zumbis desde bem antes deles virarem moda, então o tema do meu trabalho já estava definido desde o vestibular. E se eu fosse fazer a minha segunda opção de curso, que era história, o tema ia ser quadrinhos e samurais. hehehe Analisei a série Walking Dead.

Bom, mas chega de falar de mim, aqui vai o link dele que esta disponível no site Guia dos Quadrinhos para quem estiver a fim de perder um tempo de vida dando uma olhada no meu trabalho. heh Não se preocupem que eu tentei ser o menos científico possível, mas qualquer coisa podem pular direto para parte de quadrinhos e zumbis.

Bom, espero que gostem. E se não gostarem ou acharem algum erro podem descer o pau nos comentários, até por que minha idéia é melhorar ele e se tudo der certo e nada der errado que sabe publicar um dia. hehe E se souberem ou tiverem algum trabalho sobre quadrinhos, divulguem aqui ou lá no Guia dos Quadrinhos, por que não se acham muitos trabalhos científicos sobre HQ`s por aí e quanto mais melhor.

E aproveitando o dia e o tema do meu TCC uma pergunta para vocês irem discutindo.

Vocês preferem os zumbis originais lerdos ou os maratonistas?

Estou com este post engatilhado desde o começo do Palitos e estou programando ele para um dia destes.

Bom, por hoje era isso.
Valeu paliteiros, até a próxima.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho, Tiago!!!

    tbm fiz meu TCC sobre gibis (na época) só q era sobre aspectos culturais dos gibis em geral!!!

    e sobre a pergunta:

    prefiro os LERDOS.... por uma razão mto simples:

    são + REALISTAS (já q MORTOS devem ser meio lerdos mesmo por não terem tanta saúde qto uma pessoa viva)!!!

    acho + plausível um zumbi se arrastando... do q correndo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, massa que tu também fez teu tcc sobre quadrinhos. Ainda tem ele? Se tiver manda aí.

      E sobre os zumbis, estou juntando declarações, mas tem gente que prefere lerdo, outros corredores e tem até quem acha legal um mix dos dois tipos. ehehe

      Abs meu.

      Excluir
  2. Parabéns Tiago!Eu tirei um tempo da minha vida e vou te falar, curti! Muito bom!!! Quanto a sua pergunta...minha resposta não vai ser lá muito interessante, não prefiro nenhum dos dois, eu morro de medo de Zumbi...sério!!! Por essa razão não vejo a serie e nem o gibi maravilhoso da IMAGE. Quando eles eram lerdos eu tinha pavor, imagina você quando fui obrigado a ver Extermínio???? Os Vaughan pira!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Tiago. Fiz minha dissertação do mestrado sobre o Batman e agora no doutorado tô trabalhando com teoria dos quadrinhos. Deves estar orgulhoso do filho.

    Sobre a pergunta, depende de cada filme e cada sensação proposta, os lerdos geram tensão, os rápidos pânico. Eu prefiro um pouco de cada por aí (longe de mim).

    Uma coisa que me fascina em zumbis é que eles sempre aparecem com mais força no senso comum em épocas de alto capitalismo, alto consumo e subsequente pensamento crítico, as vezes consciente ou não. Chegaste a pensar por esse lado?

    Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...