quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Eu vi: Diário dos Mortos

Olhei há poucos dias, sei que não é novo, mas aqui vai minha opinião. Eu gostei bastante, claro que sou suspeito em achar isso já que eu sempre gostei de filmes de zumbis, e também sempre gostei de filme com a câmera nas mãos, mas não foi só isso que me agradou no longa. É Romero em forma nos trazendo um filme de zumbis de respeito com muita crítica social, como sempre. Teve muita gente que não gostou tanto assim, falaram que não é dos melhores, que junto com Terra dos Mortos (que também gostei, por sinal) é um dos piores da série, mas eu discordo. A crítica contra os jornalistas que somente assistem aos fatos e não interferem está muito boa e não destoa do filme, pois em todos com câmera nas mãos sempre nos perguntamos: “Por que diabos este cara não larga esta câmera e sai correndo?”. Uma explicação convincente assim como a usada em [REC], na qual eles não desligam a câmera porque precisam de sua luz. O câmera man principal, por assim dizer, começa a criar uma obsessão em mostrar todos os acontecimentos, noticiar tudo e publicar o quanto antes na internet toda a verdade que está sendo encoberta pelo governo e é dele o comentário que com certeza critica esta nova onda de filmes de zumbis corredores afirmando ao filmar um desmorto andando lentamente atrás de uma de suas colegas que eles só podem andar devagar. Outra coisa que gostei além da crítica foi o final, com aqueles caçadores atirando em zumbis presos e a narração em OFF nos perguntando se a humanidade merece mesmo ser salva. Muito bom. Recomendo a todos, e que venha Survival of the dead, o novo filme de Romero, que se tudo der certo e nada der errado vai ser meu primeiro filme de zumbis que vou ver no cinema mesmo gostando tanto deste gênero!

Título original: Diary of the Dead
De: George A. Romero
Escrito por: George A. Romero
Com: Michelle Morgan, Joshua Close, Shawn Roberts, Amy Ciupak Lalonde e Philip Riccio
Duração: 95 min
Ano: 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...