Devo admitir que nem lembrava que este encontro aconteceria na série, também pudera, ele foi anunciado em 2013 quando avisaram que os Simpsons iam fazer um crossover com Family Guy.
Como fazia um tempão que não via Simpsons e Futurama acabou pela milésima vez, não acompanhava mais, então quando vi o anúncio do episódio por aqui decidi ver para ver como ficou.
Primeiramente vamos ao resumão básico com alguns spoilers para quem não viu.
Na escola, a turma do Bart faz uma capsula do tempo para ser desenterrada só 1000 anos depois, todo mundo trouxe algo, Milhouse coloca seu pé de coelho da sorte e como sempre Bart esqueceu de trazer algo e decide colocar um sanduíche onde ele limpou o nariz, tudo isso é enterrado num buraco que vasa produtos químicos. Naquela noite em meio a raios Bender cai do céu no pátio dos Simpsons e logo faz amizade com Homer, mas não lembra por que esta ali. Na verdade ele esta ali para salvar o futuro de uma ameaça que tem o DNA da família amarela.
A partir daí vemos várias piadas de viagem no tempo, sobre como Homer e Bender são parecidos com a participação de vários personagens dos dois universos, alguns com uma frase só para marcar presença mesmo, como o coitado do Dr. Zoidberg.
Este episódio não foi dos melhores mas valeu bastante para rever os personagens de Futurama, mas mesmo assim ele tem seus momentos, especialmente a sequência de abertura misturando as duas séries e a batalha final contra as criaturas quando todos vão para o futuro. Fora a revelação que os alienígenas Kang e Kodos são um casal de lésbicas de sobrenome Johnson.
Ele dividiu opiniões, uns acharam que teve vários acertos em comparação a vários e outros que ele não chega nem perto de vários episódios épicos, especialmente de Futurama, mas no final das contas foi um episódio interessante que me deu mais vontade ainda de rever Futurama, série que sou fã e gostaria que o box com todas as temporadas fosse lançado por aqui.
Não sei se todos sabem, mas este não foi o primeiro encontro das duas séries, a primeira vez que elas se encontraram foi oficialmente nos quadrinhos. Lá nos EUA as duas animações tem vários quadrinhos sendo lançados a muito tempo, sendo que os Simpsons tem séries derivadas, umas das mais legais é Treehouse of horror que sempre conta com a participação de vários quadrinistas famosos, como Peter Kuper, Sergio Aragonés, Mike Allred, James Robinson, Jeff Smith e por aí vai.
Pena que nenhuma editora lança novamente estes quadrinhos por aqui, lançaram algumas edições dos Simpsons a muitos anos e depois nunca mais, eram legais e estão lançando em Portugal a um tempinho, seria legal as hqs voltassem a sair por aqui com as de Futurama junto. Mas voltando, Futurama e Simpsons se encontraram duas vezes nos quadrinhos nas minisséries, Futurama Simpsons Infinitely Secret Crossover Crisis e The Simpsons Futurama Crossover Crisis II, que tiram sarro dos grandes eventos dos quadrinhos como Crise na Infinitas Terras. Vale a pena ler, se quiserem ver como ficou cliquem nas capas aí embaixo para baixar as duas minis completas.
Por hoje era isso, até a próxima paliteiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.