E aí paliteiros, tudo tranquilo?
Pois então, depois de quase um ano sem postagens por falta de tempo (e uma certa vadiagem também hehe ), estou de volta. E nada melhor para começar esta nova fase do que uma das minha séries preferidas.
Já li a série toda, mas aqui vou me focar nos dois volumes que a Panini relançou a pouco tempo.
Bom, todo mundo já deve conhecer a série, certo? Não? Então vou fazer um resumão básico (chupinhado da wikipedia, mas com pequenas edições) aqui:
Planetary é uma série de quadrinhos norte-americana criada pelo escritor Warren Ellis e o desenhista John Cassaday e publicada pelo selo Wildstorm da DC Comics.
O Planetary é uma organização que tenta descobrir a história secreta do mundo e se auto-intitula "Arqueólogos do Impossível". Fundada pelo misterioso Quarto Homem, que especula-se possa ser qualquer um, desde Adolf Hitler a Bill Gates, o time de campo consiste de três superseres: Jakita Wagner, forte, rápida e praticamente invulnerável; O Baterista, que pode conversar com computadores e quaisquer outros tipos de mecanismos elétricos; e o novo recruta Elijah Snow, que consegue controlar a temperatura.
A equipe Planetary viaja ao redor do mundo investigando fenômenos estranhos: monstros e outras criaturas, relíquias incomuns, outros superseres, e segredos incomensuráveis que certos indivíduos tentam manter escondidos do resto do mundo. E é aí que rola o festival de referências que agrada 10 em cada 10 nerds hehe Seu propósito é em parte movido pela curiosidade e em parte pela utilidade de novos conhecimentos adquiridos em prol da humanidade. Existem, entretanto, grupos que se opõem à seus propósitos, e a organização tem uma história substancial que é revelada gradualmente durante a série.
A série começa com histórias mais autocontidas que vão apresentando o mundo, os personagens e várias referências ligadas ao mundo nerd. Estas referências vão desde filmes de monstros até quadrinhos e pulps obscuros, e isso tudo é muito legal.
Ela começa um pouco devagar e dá a impressão de que as histórias são um pouco desconexas, mas posso afirmar que ela só melhor, as histórias vão se conectando cada vez mais já no volume dois e a adrenalina e a epicidade vão aumentando até o grande final.
Só para vocês terem um ideia e sem spoiler, a cena final do volume 2 é uma das mais épicas pra mim e sempre que leio ela imagino uma trilha sonora e tudo aquilo acontecendo em uma tela de cinema.
Muito bom.
Até, pra mim, Planetary podia virar uma série de TV ou uma animação, lógico, mantendo toda a qualidade das HQ`s.
Volume 1 - Panini |
Volume 2 - Panini |
Recomendo fortemente está série para quem não conhece e para quem já leu também. Aproveitem que a Panini está relançando e corram atrás que vale a pena.
É uma série que merece ser lida e estar na estante de qualquer nerd.
Bom, por hoje era isso. Espero que tenham gostado e a partir de hoje vou tentar postar mais seguido.
Então deem aquele apoio maroto aí nos comentários, nem que seja me xingando hehe
Valeu paliteiros, até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.