Sei que isso já não é uma notícia nova, mas mesmo assim não podia deixa passar em branco aqui.
O museu do Louvre, em Paris, fez um contrato com a Nintendo e na última quarta começou a usar o Nintendo 3DS como guia para os visitantes, substituindo os antigos gravadores de áudio. Pelo que li o museu comprou 5 mil unidades do portátil da Nintendo ano passado e ajudou com ela na criação de um software de guia.
Com um 3DS na mão, o visitante vai poder escolher itinerários temáticos, como um especial para crianças, ouvir comentários em sete línguas (não tem português) e ver modelos tridimensionais de algumas atrações ( coisa que não achei completamente útil, mas mesmo assim é legal) .
Os portáteis serão oferecidos aos visitantes por 5 euros (e 3 euros para menores de 18 anos e portadores de deficiência), mas nada de dar uma de espertinho, eles tem de ser devolvidos no final da visita heheh.
Vejam um vídeo exemplificando o uso do aparelho:
E olham só quem deu as caras por lá pra testar a novidade.
"É isso ai, não adianta a gente criar novas tecnologias e não mudar nossa relação com elas. Bom exemplo de usar o que temos de melhor hoje para maximizar a já tradicional visita ao museu. Sem contar que o visitante não fica preso ao guia e pode apreciar o museu a seu tempo e como preferir!"
Sempre quis visitar o Louvre (entre outros museus pelo mundo) e agora meu lado nerd está ainda mais a fim de ir lá. hehe
Vou indo nessa.
Valeu paliteiros, até a próxima.
Tweet
Valeu paliteiros, até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, reclamação, pedido ou qualquer outra coisa que você ache que vale a pena ser dito.