sexta-feira, 30 de maio de 2014

Eu vi: X-Men: Dias de um Futuro Esquecido


Ontem finalmente consegui ver este filme e apesar de uns pais sem noção nenhuma que levaram uma menininha de 4 anos pra ver um filme 3d legendado as 22h, a experiência foi boa.
Antes de mais nada, todos que me conhecem sabem que sou nerd e colecionador de quadrinhos e afins a muitos anos e que também vejo todos os filmes, série e derivados que estão saindo hoje em dia baseados nesta mídia, mas.... diferente de muitos nerds xiitas chatas pra caramba, não me importo com pequenas mudanças nos personagens e histórias, São duas mídias diferentes e usem a lógica, os produtores não estão nem ligando para os nerds xiitas, eles são a minoria que vai dar a bilheteria, eles querem é ganhar dinheiro com todo o tipo de público, então se você quer ver seu personagem preferido como ele é, leia os quadrinhos ( se bem que andam avacalhando bastante com o Homem Aranha... mas isso é outra história). Pronto, depois do desabafo, vamos ao que achei do filme. :D


Bom, gostei bastante do que vi, valeu completamente o ingresso, mas não recomendo ver 3D, vão gastar mais e em várias cenas eu tirei os óculos e consegui ver o filme normalmente.

Todo mundo deve saber a história do filme, mas vamos lá.
No futuro, os mutantes são caçados e destruidos sem piedade pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask. Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.
Blink foi uma grande surpresa. Melhores cenas de luta.

Achei o futuro devastado bem legal, mas o design dos sentinelas do futuro deixaram um pouco a desejar, não são ruins e passam um sensação de perigo eminente, mas achei a ideia muito parecida com o Destruidor do primeiro filme do Thor, nada que desqualifique o filme, vejam bem. hehe

As cenas do futuro com os personagens da antigas trilogia e alguns novos como Bishop, Blink (com as melhores cenas de luta do futuro), Apache e o brasileiro Mancha Solar ficaram bem legais.

Visual que fez os nerds terem ataques.
Mas melhor personagem introduzido no filme foi com certeza o Mercúrio. Quando mostraram pela como ele ficaria e depois num comercial mostrando um pouco dos podres, vários nerds tiveram ataques, mas depois de ver ele em ação não tem mais nada o que dizer. Com toda a certeza as melhores cenas e falas do filme são dele, muito bom mesmo. A cena da fuga do Magneto com ajuda do Mercúrio foi equivalente ao Noturno invadindo a Casa Branca no X men 2. Vejam e me falem se não ficou muito legal. Quero só ver como vão superar isso nos Vingadores 2. Sim, o mesmo personagem vai estar nos dois filme com atores diferentes. :p




O filme também se propôs a arrumar toda a cronologia do mutantes no cinema e no final das contas acho que conseguiu. Depois deste filme podem continuar a série sem amarras com o passado, podendo usar tanto os novos quanto os velhos atores. MAs tudo indica que a partir de agora vão continuar com o pessoal novo. E particularmente acho isso muito legal. Achei a caracterização deles bem legal assim como foi no Primeira Classe. Falando nele, no final o Xavier leva um tiro e perde os movimentos das pernas e neste ele aparece caminhando, ams como? Isso tem um explicação no longa que achei convincente. Só vou falar isso sobre o assunto.

No fim das contas achei o filme bem legal. Todos os personagens tem um tempo legal na tela. O Wolverine não é o principal como todos estão falando, mas está lá, e na verdade não ajuda muito no final das contas heh Os principais mesmo continuam sendo a trica Xavier, Magneto e Mística ( que aqui ganha um merecido destaque). O filme podia ter mais cenas de ação, especialmente com os sentinelas, mas mesmo assim gostei bastante. E fiquem depois do créditos, aquela cena é equivalente ao Thanos nos Vingadores, bem massa mesmo. Mas só os nerds entendem. hehe

E com o anúncio do próximo filme e a confirmação do vilão, já fico na expectativa. Esta nova linha de tempo abre várias possibilidades legais para o futuro. Que venham os próximos filmes.

Então tá, já viram o filme? Acharam legal? Uma droga? Comentem aí.
Bom, por hoje acho que era isso.
Valeu paliteiros, até a próxima.


quinta-feira, 29 de maio de 2014

Palitos Drops - Teaser da série 'The Strain'



Depois de ter lido e resenhado por aqui os três livros da Trilogia da Escuridão de Guillermo Del Toro e Chuck Hogan, Noturno , A Queda e Noite Eterna. Ter falado dos quadrinhos e da série que baseada neles, eis que finalmente surge o primeiro teaser apresentando um pouco mais do que vamos ver na tv.
Vejam aí.


Bom, achei bem legal e estou bem a fim de ver esta série.
Os livros foram bem legais e a série tem tudo pra ser muito boa. A ideia é fazer duas temporadas de 13 episódios para cada livro. Se for assim mesmo pode ser bem legal de acompanhar.
Espero que a série dê certo, faça sucesso e consiga ser finalizada em 6 temporadas mesmo, nada de fazer 35 temporadas que vão perdendo a qualidade com o tempo até o cancelamento.

"The Strain" tem estréia marcada nos EUA, em 13 de julho no FX, por aqui ainda não sei, mas vou querer ver e se for tão boa quantos os livros, vou querer ter na coleção. heheh


Valeu paliteiros.
Até a próxima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...