sábado, 29 de janeiro de 2011

3 Minutos - Curta nerd muito bem feito


Dando minhas voltas pela net achei outro curta que me chamou atenção pela qualidade e pela referência nerd.
Vejam aí até o final que vale a pena. E como o nome já diz, são só 3 minutos. heh

3 Minutes from Ross Ching on Vimeo.

E aí, o que acharam?
Eu achei muito massa mesmo, um dos melhores que vi nos últimos tempos e olha que ando vendo vários curtas por aí.
Se acharam legal entrem o site da produção que tem detalhes de como tudo foi feito.

Bom, valeu paliteiros. Até a próxima.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Lazy Teenage Superheroes - Curta amador que custou $ 300

Olhem só, nos últimos tempos temos notícias e fotos dos próximos filmes da Marvel e da DC que estão por vir. Mas isso não vem de hoje e enquanto continuar dando dinheiro vai continuar. Não estou reclamando, pois nerd como sou, acho muito legal ver meus heróis preferidos no cinema. Então com este pensamento e com a democratização da tecnologia podemos conhecer as visões de alguns nerds sobre este tema e tem muita coisa boa saindo por aí com este curta que vocês vão poder ver logo abaixo.

O diretor Michael Ashton tinha uma ideia na cabeça, 300 doletas sobrando e criou este curta de 13 minutos chamado de Lazy Teenage Superheroes.
Vejam aí o que o cara conseguiu fazer.



Cara, este curta esta melhor que muita coisa que vemos por aí "oficialmente".
Gostei bastante, quando vejo um filme, seja um curta ou blockbuster de Hollywood, eu quero ter entretenimento e ser transferido para o filme e Michael Ashton e seus super-heróis preguiçosos e adolescentes conseguiram isso, coisa que muito filme e série por aí anda passando longe. heh
Parabéns pro cara e que venham mais empreitadas assim.
Se quiserem ver mais sobre o curta aqui, cliquem aqui e vejam o site oficial.

Cara, fui só eu que fiquei a fim de ver mais histórias com os personagens?

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Vem aí a websérie do Mortal Kombat (ATUALIZADO)


Lembram daquele vídeo de 7 minutos e uns quebrados que dava uma visão mais real para a história do Mortal Kombat, visando uma possível adaptação para o cinema? Não? Então relembre aqui ou leiam até o fim que vou repostar o vídeo pra vocês. Viu só como estou gente boa hoje? hehe

Bom, mas voltando, muita gente gostou do que viu no curta ( e outros ficaram reclamando e cheios de coisinhas, mas isso é outra história heh), que era mais focado no Jax e no Scorpion, tentando se infiltrar num torneio clandestino, que uniria os melhores lutadores do mundo, assim como serial killers procurados.

Segundo o site Bloody Disgusting, a Warner contratou o pessoal do curta para produzir 10 episódios para uma série que seria divulgada na internet, que exploraria os elementos abordados no curta. Segundo consta, Michael Jai White, Jeri Ryan e Ian Anthony Dale retornarão nos papéis de Jax, Sonya e Scorpion. A série deve ainda trazer os seguintes personagens:

Shang Tsung
Liu Kang
Sub Zero
Kabal
Kitana
Mileena
Raiden
Cyrax
Sektor
Kung Lao

Parece que o primeiro episódio deve ser divulgado em abril, pra pegar embalo do lançamento do novo jogo da série. E tudo indica que se o público aceitar bem a série , podem também fazer o esperado novo filme da série para 2012, dentro daquele universo, com mais dinheiro e tudo que merece.
Vejam ou revejam o curta aqui:



Cara, gostei desta notícia. Este curta ficou muito massa e uma série ia ficar muito legal.
Imaginem se este filme realmente for lançado, isso sim ia ser muito massa de se ver. Não acham?

- ATUALIZADO -

A série foi confirmada ontem. Ela começa a ser gravada mês que vem, também conhecido como Fevereiro heh, e está prevista para ir ao ar em Abril na época do lançamento do novo game.
Bom, vamos ver o que isso vai dar, tem potencial se não escorregarem na chegada.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Bone completo em um encadernado colorido!


Quando acabou de publicar as 55 edições de sua série Bone em 2004, Jeff Smith resolveu facilitar a vida de quem tinha descoberto sua série com atraso: lançou tudo numa edição única, de mais de 1300 páginas. Edicão esta que eu estava atrás até ler a notícia do lançamento do encadernado colorido. Agora tenho outro objeto de desejo nerd na minha lista. heh

Este ano, em comemoração aos 20 anos da publicação de Bone #1, vão lançar Bone One Volume que vai reunir toda a série novamente, mas agora em cores, em edição única. Vejam aí como ficará o livrão de 1400 páginas, que vem dentro de um estojo.
Com 7,6 cm de espessura, o livro terá as páginas costuradas ao invés de coladas ou grampeadas – único jeito de abrir as páginas de algo deste tamanho.

Ainda não há data certa para o lançamento nos EUA. Enquanto isso, no Brasil, a série continua sem fim, sendo publicada a conta-gotas pela editora Via Lettera. A versão colorida chegou a ser anunciada em 2007 pela editora Devir, mas os planos não foram para a frente. Uma pena, pois a série é muito boa mesmo e vale muito a leitura.

O que, vocês ainda não conhecem Bone? Não sabem o que estão perdendo.
Bom, vou tentar fazer um resumo do que é a série para vocês.

A história começa com os Bones sendo expulsos de sua cidade, Boneville, devido às trapaças de Phoney
(o de camiseta com estampa de estrela na figura ao lado), indo parar por acidente - após o ataque de uma nuvem de gafanhotos - em um vale desconhecido, povoado por humanos, animais falantes e criaturas míticas. Os Bones têm aspectos e características peculiares, são pequenos e “arredondados”, possuem quatro dedos em cada mão, andam sem roupas e são... fofos!
Em resumo, são puro cartoon inseridos em um mundo humano fantástico, com animais falantes, dragões e monstros ratazanas.
Mas não julguem pelo aspecto dos personagens principais, a história é muito boa.

Ao longo trama, que se inicia leve e divertida e aos poucos vai ficando mais violenta, acompanhamos o desenvolvimento dos personagens conduzido de forma magistral por Smith, que lenta e gradualmente conduz o leitor para dentro da historia.

Quando o caminho dos primos Bone se cruzam com os de Espinho, uma bela garota de fazenda cujos pais morreram e que vive sobre os cuidados da sua avó, um passado secreto que vinha sendo mantido em segredo vem à tona.
Com isso, vemos o protagonista Fone se transformar em herói. O tolo e ingênuo Smiley assumir qualidades quase religiosas e as gananciosas armações de Phoney tomarem rumos completamente inesperados.

Enquanto isso, Kingdoc, com suas criaturas ratazana prepara seus exércitos obedecendo ordens de uma entidade maligna.
Pequenas criaturas em um mundo estranho querendo voltar para sua terra, seres malignos reunidos em um exército. Uma poderosa entidade do mal e uma batalha decisiva pelo futuro da humanidade.
A trama central certamente foi inspirada na obra de fantasia de J.R.R. Tolkien ( Senhor do Anéis, pra quem não sabe ou lembra heh), mas Jeff Smith teve bastante talento e imaginação para transformá-la em algo inteiramente original.

Logo nas primeiras páginas esquecemos do non-sense de pequenas criaturas cartoonescas vivendo uma aventura tolkineana e somos envolvidos na narrativa épica e no apelo universal do humor que elas contem. A divertida história assume uma escala cósmica, sem perder o leitor ao longo do caminho.

Sem dúvida, Bone é uma das melhores graphic novel publicadas e merece estar em qualquer coleção que se preze, e não é a toa que ela conquistou fãs tão fieis quanto os de Star Wars, O Senhor dos Anéis e arrancou elogios de caras como George Pérez e Neil Gaiman.

Como já disse antes, é uma pena que a série esteja saindo tão devagar por aqui e este encadernado certamente não vai sair por estas bandas. O jeito é treinar nosso inglês e comprar o volume importado.
Fazer o que, ser nerd no nosso país é difícil. heh

Bom Paliteiros, espero que tenham gostado.
Até a próxima.
Valeu.

Curta animado - Dia e Noite


Faz tempo que vi Toy Story 3 no cinema e achei muito bom, me fez recordar várias coisas legais de quando eu era um pequeno nerd sem noção que ficava jogando video games na casa de uma amigo e dando voltas pela minha cidade natal atrás de bancas de revista. Bons tempos...
Mas voltando, quem já viu Toy Story 3 teve a oportunidade de assistir a um dos melhores curtas da Pixar, Dia e Noite (Day & Night), dirigido por Teddy Newton.
Quem não viu ainda ( em que mundo você vive? heh) pode ver agora. Vale a pena.

Day&Night from Olga Ivanova on Vimeo.

Cara, achei muito massa esta explosão de criatividade, emoção e diversão que me lembrou diretamente o ótimo filme O Feitiço de Áquila ( um que esta na minha lista de melhores filmes que já vi.)
Achei muito legal a interação deles com o ambiente e dos dois como indivíduos. Muito bom mesmo. Todos os curtas de abertura da Pixar são muito legais, mas este está entre os melhores.

E vocês paliteiros, gostaram?

Curta - O Assassino da Colher



Cara, este curta é muito bom.
Assassinato Terrivelmente Lento com uma arma Extremamente Ineficiente (The Horribly Slow Murderer with the Extremely inefficient Weapon), do diretor Richard Gale, já recebeu mais de 11 milhões de acessos.
Faz muito tempo que vejo ele e vocês já devem ter visto, mas vale a pena ver de novo. hehe
E se ainda não viram, cliquem aí e cuidado com as colheres. hehehe



E aí, gostaram? Já tinham visto?
Acho muito engraçado este curta hehe.
Este assassino é muito bom. hehe
Sem noção ao extremo.

Valeu paliteiros, até mais.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Conheçam Juan of the Dead, o primeiro filme de zumbis cubano

Não, vocês não leram errado.O filme tem produção da recém inaugurada 5a Avenida, em conjunto com a produtora espanhola La Zanfona Producciones e custará US$ 2,3 milhões. Parte deste dinheiro vem do próprio governo de Cuba, como incentivo para a produção nacional, e grande parte do montante será para pagar os efeitos visuais.

O incentivo estatal se justifica porque, obviamente, o filme sugere que o apocalipse zumbi é culpa dos Estados Unidos.hehe
Ele ainda esta sendo gravado, mas já divulgaram dois teasers.
Vejam aí (o segundo é muito bom hehe):





O protagonista, Juan,um cara por volta dos 40 anos, se encaixa no estereótipo do cubano que faz bicos em troca de algum dinheiro - no caso, quando quase todas as pessoas fogem de barco da ilha, ele que fica responsável por eliminar os zumbis e vira um herói do lugar. hehe
A ideia é que o filme fique pronto para estrear este ano e, se tudo der certo, circular por festivais internacionais.

Cara, achei uma viagem, mas quero ver isso. hehe Tem tudo para ser um comédia legal.
Isso me faz pensar no meu roteiro de um filme com zumbis, tenho que me coçar e colocar ele em produção logo. Vou ver se o governo me consegue algum dinheiro de incentivo. hehe

Valeu paliteiros.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...