quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Hoje é o Dia Internacional da Animação

E para não deixar este dia passar em branco separei algumas animações curtas que achei legais.
Aproveitem.

Laundry Day - Bem legal, especialmente para quem curte animes e assistia a finada rede Manchete.



The Foolish Bet - Este cara é parente do Rambo.



Toad - A curiosidade matou o gato.



Introdução da Pixar - E para fechar a já clássica nova introdução da Pixar com a lâmpada assassina. Muito boa.



Bom, espero que tenham gostado.

Até a próxima paliteiros.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Tirinha que vale uma olhada



Os Passarinhos de Estevão Ribeiro. Clique para aumentar.

Vale a pena dar uma passada e olhar as tiras do cara.
E ele está fazendo uma edição impressa que está em pré venda aqui. Já garanti a minha.
Entrem lá, vamos ajudar os bons quadrinhos nacionais a crescerem e aparecerem.

Valeu, até a próxima paliteiros.

George Pérez faz capa para WildCats e The Authority

Se tem um desenhista de quadrinhos que eu gosto, este cara é o George Pérez. Ele desenha muitos personagens ao mesmo tempo com tantos detalhes que a gente pode ficar olhando uma das páginas dele por um tempão só admirando sua arte.
Pra quem não conhece, foi ele quem desenhou a Crise nas Infinitas Terras, Novos Titãs, Mulher Maravilha... Isso só citando os clássicos.
Mas na verdade só estou falando tudo isso como desculpa pra mostrar a arte dupla que ele fez pra revistas Wildcats 19 e The Authority 18. Não vou mentir, faz tempo que não acompanho o universo Wildstorm, até por que isso quase nunca sai no Brasil, e por isso não sei muito bem o que está acontecendo, mas essas capas me deram muita vontade de comprar as duas edições.
Dêem uma olhada aí. Cliquem na imagem para aumentar.



Se alguém estiver afim de me dar um presente, elas saem lá nos Eua em Janeiro de 2010. =D

Runaway Brain

Fazia uma tempão que eu tinha visto esta animação e hoje olhando o Blog de Brinquedo vi que estão lançando uns bonecos lá nos Eua, então decidi procurar ela denovo.
Ela é antiga, talvez todos meus dois fiéis paliteiros já tenham visto, mas ela é muito legal. O curta é uma homenagem aos filmes de terror, se vocês gostam deste estilo vão perceber várias referências legais. Na história, Mickey arranja um bico pelo jornal para poder pagar uma viagem de aniversário de namoro, mas quando chega no lugar... bom, assistam aí que vale a pena.



Se todas as animações da Disney fossem assim...

Até a próxima paliteiros.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Eu li: A Estrada da Noite, de Joe Hill


Taí um livro que eu comprei sem esperar muito e acabei gostando ( e me assustando) bastante.
Enquanto ia lendo eu falava para minha namorada que o estilo do escritor lembrava um pouco o mestre do terror Stephen King, e não é que pra minha surpresa descubro que ele é um dos filhos dele?
Pois é caro paliteiro, mas ao contrário de seu irmão, Owen King, Joe tentou esconder seu parentesco atrás do pseudônimo para não ficar a sombra de seu pai. O artifício foi desmascarado rapidamente - mais rápido, com certeza, do que levou para que o pseudônimo do próprio Stephen King, "Richard Bachman", fosse revelado.
Mas descobri este fato depois de ler o livro e isso não influenciou em nada meu veredicto. O livro é muito bom.
No seu primeiro livro, Joe Hill nos apresenta à estrela de rock de meia-idade Judas Coyne. Ele coleciona objetos antigos mórbidos, incluindo aí uma fita de vídeo que mostra um casal de jovens sendo mortos. Assim, ele não pensa duas vezes antes de comprar um paletó assombrado pelo fantasma do antigo dono, publicado em um site de leilão online. Só depois que chega, Jude , como é chamado pelos amigos, descobre que o paletó pertenceu a Craddock McDermott, o padrasto de uma das fãs descartadas por ele, e que o fantasma do velho homem é um espírito maligno determinado a matar Judas por vingança pelo suicídio de sua enteada. Judas, sua namorada e seus dois fiéis cachorros caem na estrada numa tentativa de fugir do fantasma e encontrar um jeito de detê-lo.
A partir daí o livro vai ficando cada vez mais assustador até seu clímax.
Não sei vocês, mas quando leio um livro eu viajo, me transporto para dentro do livro, parece que estou ali com o personagem, vendo o que ele vê, sentindo o que ele sente, mas neste livro isso não é muito bom. Todas as aparições de Craddock são assustadoras.
Em resumo, se você quer sentir medo, ler uma história com um mistério bem desenvolvido, várias citações ao mundo do rock ( o nome em ingles é uma música do Nirvana) e um final surpreendente, este é seu livro. Se você não gosta deste estilo ou nunca leu e quer se aventurar eu recomendo.
Vou ficar atento aos novos lançamentos de Joe Hill e qualquer novidade eu posto aqui.

A Estrada da Noite (Heart-Shaped Box), Joe Hill. Rio de Janeiro: Editora Sextante, 2007, 317 páginas.

Até a próxima paliteiros.

Ficou interessado? Então clique aqui.

Jogo de tabuleiro com zumbis!!


O novo objeto do meu desejo já tem nome, Last Night on Earth.
Você pode entrar na pele do herói da cidade ou de um zumbi, só isto já me conquistou, mas ainda tem mais. É preciso saber onde conseguir armas e construir barricadas ou caçar os vivos atrás dos seus cérebros, tudo isso num tabuleiro modular com cinco cenários diferentes. E ainda vem um cd exclusivo com a trilha sonora da jogatina. São ao todo 22 mini-figuras de plástico bem detalhadas.
O preço lá fora é de 49,99 doletas.
Será que ele um dia vem pro Brasil?
Alguém aí não está afim de me dar um presente? \0/

Vi lá no Blog de Brinquedo.

Veja segundo trailer do remake de O Lobisomem


O Lobisomem(The Wolfman), refilmagem do clássico de 1941, ganhou o seu segundo trailer.

Na trama, Larry Tabolt retorna ao castelo do pai e conhece uma linda mulher, mas numa noite é atacado por um lobisomem e é amaldiçoado a, como todos sabem, se transformar numa criatura meio homem, meio lobo nas moites de lua cheia.

Particularmente prefiro os zumbis como criaturas das trevas, mas vendo o primeiro trailer e agora este segundo, tenho que admitir
que filme tem tudo para ser muito bom.
O jeito é esperar para ver, já que ele tem estréia prevista para
12 de fevereiro de 2010 nos EUA e no Brasil.

Se você ainda não viu o primeiro trailer clique aqui. Até a próxima paliteiros.

Vi lá no Omelete.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...